Vistas Grossas
- stepcesar
- 26 de abr. de 2022
- 3 min de leitura

Quem assistiu aos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 (será realizada na Africa do Sul) este final de semana (06 de junho de 2009) que aconteceram pelo mundo, chamamos atenção para os jogos na America do Sul, onde as condições dos Estádios e principalmente dos gramados, estão uma lástima no tocante ao estado de conservação dos campos de jogo, e como consequência disso as dependências das casas de espetáculo.
Como podem em sã consciência querer promover Copa do Mundo em 2014 por aqui, se o básico está longe de ser alcançado. Falando de básico, Estradas, Ruas, Transportes Coletivos (ônibus, Metro e Trens), a situação é deprimente, haja vista o trânsito nas grandes capitais que está quase parando como se estivesse prestes a dá um nó em si mesmo.
As pessoas sofrem para ir e vir ao trabalho e ainda pagam e caro por este serviço que é obrigação do Governo no mínimo organizar, e quem comanda em sua maioria é o setor privado, o qual não dá a menor atenção aos usuários (clientes), mesmo aos preços exorbitantes cobrados (exorbitantes quando colocado no bolo da massa salarial do país).
Em algumas capitais nem mesmo o setor privado é o titular dos transportes coletivos e sim as máfias, milícias, traficantes de drogas ou como queiram chamar qualquer poder paralelo existente nas entranhas de qualquer País. Só que quanto mais sub-desenvolvida a nação, o ataque é mais veemente, mais forte e às vezes fora de controle do poder público ou autoridades, tendo em vista o longo tempo de abandono, dando tempo aos aproveitadores a se organizarem e tomarem conta de todo e qualquer setor da sociedade onde vislumbre lucro. Sem contar com avanço das drogas que é por sinal um perigoso avanço, pois está invadindo as famílias e em ponto vital que é a idade dos meninos e meninas que entram todos os dias neste campo minado, já temos crianças com 8 anos de idade ou menos no vício das drogas, que consequentemente leva à prostituição e à vida fora da lei tendo que, em muitos casos, roubar e matar para suprir a necessidade de se drogar.
Infelizmente o nosso País está galgando caminhos para ser campeão neste quesito tão triste, por favor cuidem bem de seus filhos, não os usem para pedir esmolas nas esquinas e ou serem protótipos de malabaristas em troca de moedas para comprar, provavelmente drogas.
O caminho será sempre a escola, coisa simples de ver mas as autoridades fazem vistas grossas ao assunto, leve-se em conta os livros que quase entram em vigor no ensino básico e médio do País, dando a impressão que nem se quer lêem os artigos (livros) que repassaram às escolas que já estão em petição de miséria, refletindo muito rapidamente no futuro e economia do País. Tem até alguns locais tentando voltar ao passado, onde no início das aulas voltaram a cantar o Hino Nacional. Mas isto não basta, precisamos dar condições ao corpo docente do Brasil para melhorar um pouco e gradativamente a qualidade de ensino, e ainda mais relevante são as condições de qualquer prédio público que não vê uma pintura de há muito, imagine uma manutenção decente.
Não podemos somente pensar em eleição, reeleição, territorialismo e unir riquezas em detrimento de investimentos na infra-estrutura do País, não é possível que estejam pensando que suas famílias, seus nomes não terão continuidade após suas vidas, não sejamos egoístas a tal ponto, pare e pense, pois o trem continua a viagem.
Este artigo foi escrito em 2013, quando houve a tal da Copa das Cofederações, e hoje quando publico esta matéria já estamos em 2022 e se comparado ao ano quando foi escrito a piora é monumental ou estratosférica, como queira. Precisamos muita atenção pois o país poderá ser vencido pelos governos horríveis que se sucedem. Uma pandemia e outras várias doenças infecciosas mal tratadas, o que provocaram uma economia de dá pena. Cuidado Brasil, será preciso muito amor para fazê-lo continuar existindo de forma digna. Nem tudo está perdido.
Abril 2022








Comentários