

Antonio Cesar
O Ritmo das Palavras
A paixão pelas palavras vem desde a adolescência, frequentava a escola na parte da tarde. Pela manhã fazia a lição de casa e de hábito sempre ouvia música enquanto estudava, ouvia as novidades musicais principalmente as dos Estados Unidos da América e o Rock’n’Roll tornou-se meu ritmo preferido.
As terminar minhas obrigações escolares lia o dicionário pois tinha e tenho até hoje a curiosidade em aprender novas palavras e suas origens. Comprava o Jornal A Gazeta Esportiva aos domingos e além de me inteirar sobre os esportes o jornal oferecia palavras cruzadas criadas por Eud Albuquerque que por sinal eram de um nível respeitável, aprendi ali um novo mundo de palavras. Lia os Editoriais do Jornal O Estado de São Paulo, no início não entendia bem os assuntos mas com o hábito passei a entender melhor o país em que vivia, o Brasil.
Na vida adulta e já como profissional, a empresa na qual trabalhava me mandava em viagens para prestar serviços dentro do Brasil inicialmente e depois a outros lugares tanto no Brasil como no exterior. Como as viagens na sua maioria era sozinho, a solidão, no meu caso, me tornou mais sensível, não sei dizer em que grau, mas sentia falta de casa, dos amigos e principalmente da família.
Isto posto, comecei a escrever mais que antes, sempre tive o hábito, mas com as viagens passei a escrever tudo que vinha de dentro do coração, obviamente era sempre triste e as vezes estava em alguma situação e não havia um pedaço de papel à mão, eu escrevia em guardanapos ou qualquer papel que estivesse disponível.
Hoje em dia escrevo coisas tristes, alegres, algumas poéticas, outras já com melodia e também crônicas baseadas em eventos que frequento ou mesmo no dia a dia seja dirigindo o carro para onde vou ou mesmo no trem (Subway) também em avião onde presenciei cenas hilárias.
Agora decidi publicar meus “escritos” e continuo a escrever muito e espero nunca parar, ainda tenho a intenção de gastar muita tinta, caneta e teclado.
Meu nome é Antonio César nascido em Fortaleza-Ce, criado em São Paulo e hoje cidadão do mundo.
Minha formação é Contabilidade, Ciências Econômicas, Auditoria e Controladoria embora o assunto que mais conheça acredito seja música.




