Sonho Festivo
- stepcesar
- 4 de fev. de 2023
- 2 min de leitura

Era época próxima aos nossos aniversários, o meu e de um prezado amigo que hoje está bem distante, antes já morávamos distante um do outro. Atualmente moro em outro país e portanto ainda mais longe, aumentando a distância x10, e pelo jeito por aqui vou passar o resto de meus dias, no entanto resolvemos comemorar os nossos aniversários num mesmo dia.
Onde faríamos o evento, começamos a pensar e tivemos a idéia de fazer a festa na padaria de um amigo meu no caso que hoje em dia também mora em outro país e este na Europa.
A padaria que me refiro apresentava, neste evento, um “layout” diferente do que realmente é, esta toma um quarteirão inteiro numa faixa com recuo de uns dez metros parecendo estreita pela extensão da faixa, sendo a produção de pães, bolos e sonhos numa parte que era mais uns dez metros por uns quarenta de área, onde ficavam os fornos e as bancadas para a preparação de massas e ingredientes..
A localização e formato descritos lembravam a fábrica na qual trabalhei por muitos anos de minha vida. No final da faixa havia um espaço com mesas e cadeiras e também uma geladeira e uma churrasqueira similar a um refeitório das fábricas, ideal para promovermos nossa comemoração.
Convidamos todos os amigos e conhecidos possíveis e regamos a festa com muito whiskey de diversas marcas e também muita cerveja de marcas e embalagens variadas de algumas partes do mundo, ou seja importadas.
Não estávamos preocupados com juízo de valor ou preço de coisas, o que desejávamos era brincar com os amigos e festejar uma passagem que todo ano acontece.
O fornecimento ficou por conta da padaria do amigo portuga, com exceção à carne que contratamos um açougue para fornecimento de alguns tipos de carne nobre e um variado cardápio de lingüiças apropriadas para churrasco.
O churrasqueiro também membro dos colaboradores da padaria se alternavam e cuidariam das mesas e das solicitações dos convidados, onde a caipirinha sempre se comporta como rainha da festa para acompanhar a cerveja e as iguarias.
A oferta de pães, também bem variados e sempre quentinhos providenciamos para que fossem servidos em etapas para mantê-los fresco até o consumo do pessoal, a sobremesa já pensada por nós seria de sonhos, uma das especialidades daquele estabelecimento chamado carinhosamente padaria.
O sonho é aquele produto açucarado que a padaria produz. Quando dormimos, as vezes temos sonhos e este produzidos pelo nosso sub-consciente mas reitero que também podemos ter sonhos mesmo acordados e este produzidos pela perseverança e vontade de vencer.
Sempre persiga seus sonhos e siga seu coração.
Antonio Cesar
Feb 4th, 2023








Comentários