top of page

Will


ree

Gostaria de registrar uma história, espero interessante de um amigo da família, sim de minha nova família nos Estados Unidos, e a narrativa é sobre este amigo, ex-policial. Frequentávamos sua casa vez por outra e nos encontrávamos geralmente em festas familiares, como: aniversários, casamentos, thanksgiving, natal etc.

Ele adorava falar de política, eu também e conversávamos minutos a fio sobre o assunto e as vezes ele contava suas estórias policiais que eram divertidas. Will era o nome dele, separado do primeiro casamento, juntou-se com uma moça da família e viviam muito bem.

Antes já havia ouvido estórias sobre sua carreira na polícia não muito regulares, parecia não ser um policial exemplar mas eu gostava dele assim mesmo e era bom de conversa embora fosse uma pessoa bem quieta, ficava sempre no canto nas festas sem incomodar ninguém.

Do casamento anterior Will teve duas filhas e as filhas não aprovaram, desde o início, a união dele com Alba e estas a tratavam não muito de acordo com os padrões de educação aceitáveis. Quando visitavam o pai nem cumprimentavam Alba e se lhe dirigiam a palavra era sempre com rispidez e sem respeito, pois como citei anteriormente nunca aceitaram esta união de seu pai com Alba.

Will adoeceu, comorbidades trazidas com a idade e talvez hereditárias etc. As filhas aproveitaram o momento frágil do casal e passaram a pressioná-lo a passar o título de propriedade de sua casa para o nome delas, sempre sob a acusação de que Alba estava com ele por causa de seu dinheiro e propriedades, o que nunca foi verdade, pois Alba possuia sua própria casa, sua pensão de aposentaria e não precisava deste apoio financeiro para viver bem. As filhas numa pressão incrível fizeram com que Alba saísse da casa onde vivia com Will e voltasse a morar em sua própria casa, mas isso não separou o casal que continuava a se falar por telefone e também nas visitas esporádicas.

Will sozinho em sua casa era visitado de vez em quando pelas filhas e estas nunca estancaram a pressão sobre ele para que realizasse a vontade delas que pouco a pouco iam vencendo as batalhas, primeiro tiraram a casa do nome dele passando para uma delas, depois avançaram em seu saldo bancário e tiraram sua poupança de algo parecido com meio milhão. Com o passar do tempo o diabetes avançou na visão de Will deixando-o sem a visão em um dos olhos. Diante deste último fato uma das filhas passou para seu nome a propriedade do veículo que Will possuia, deixando-o sem nada mas apenas morando em sua casa e sozinho.

Will continuou a ligar para Alba e sempre se queixando de estar sozinho e que não tinha ninguém sequer para fazer-lhe um café, muito triste.

Tendo em vista todo este panorama, não sabemos o motivo fucral, embora tenhamos em mente todo o histórico do que fizeram com ele, na última ligação para Alba ele soou muito triste e queixou-se da solidão e no dia seguinte Will cometeu suicídio com um tiro em sua própria cabeça.


May 16th 2021

Comentários


Contato

Em breve te retornarei!

Dúvidas?
Contate-nos.

Antonio Cesar
Letras, Músicas, Poemas e Crônicas

stepcesar@gmail.com

Tel: +1 (917) 474-9303

  • TikTok
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone LinkedIn
© Copyright 2022 by Antonio Cesar
bottom of page